Contato:

Nos siga:

O Hotel

O Hotel Cantinho Felino foi criado em 2013 e hospeda exclusivamente gatos.

Em um conceito totalmente inovador, onde não existem baias ou gaiolas, os hóspedes ficam em quartos exclusivos, sem serem submetidos ao stress da convivência com animais estranhos.

Somente gatos de uma mesma família dividem o mesmo quarto. O imóvel é uma casa ampla e iluminada, que foi escolhida a dedo para a implantação do hotel.

Está situada em uma rua sossegada, longe do tráfego intenso, do barulho e da poluição. Todos os detalhes foram pensados para dar conforto, segurança e a tranquilidade que os bichanos tanto gostam.

Nossos 24 quartos possuem janelas – 4 deles possuem varanda -, são iluminados e arejados, e foram preparados para atender às necessidades dos hóspedes na parte física, cognitiva e comportamental.

Para isso, os ambientes contam com arranhadores de vários tamanhos e diferentes materiais, tocas diversas, prateleiras, nichos, tapetes e tudo mais que os gatos precisam para sentir-se bem.

Como sabemos que gatinhos são sapecas, pensando na segurança, instalamos telas com malha de 3 cm em nossas janelas e varandas, à prova de gatinhos roedores e também adequadas para filhotes. Aqui seu filhote felino será cuidado por pessoas treinadas e especializadas, e que amam o que fazem.

Ao longo do dia ele receberá cuidados personalizados, de acordo com os hábitos e levando em conta o temperamento de cada indivíduo. Para manter um ambiente saudável, aplicamos anti-pulgas em todos os hóspedes que chegam ao hotel.

Mesmo os hóspedes de famílias diferentes não tendo contato uns com os outros, não aceitamos gatinhos com doenças infecto-contagiosas e só aceitamos gatinhos com as vacinas em dia. Além disto, após a saída dos gatos, os quartos são cuidadosamente higienizados para a entrada dos próximos peludos.

Durante toda a estadia, enviamos fotos e vídeos para os papais poderem matar as saudades e saber como os seus filhotes estão aproveitando as férias aqui com a gente.

Nossa história

Sabe aquela história de gostar muito de uma coisa e querer trabalhar com ela? E aquela história de amar uma coisa e só querer trabalhar com ela?

Foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Mamãe apaixonada de gatinhos há muitos anos, algo me dizia que trabalhar com eles me faria muito feliz.

Trabalhando voluntariamente em ONGs de proteção animal eu pude ter certeza disso. Eu cuidava deles, mas eram eles que me faziam bem. Sempre foram minha terapia. Durante este trabalho eu cuidei de gatinhos de todos os tipos: adultos, filhotes muito jovens, adolescentes, brincalhões, tímidos, dóceis, feras, saudáveis e, infelizmente, doentinhos também.

Cuidava deles até eles ficarem prontinhos para irem morar com suas famílias definitivas. Gatos são animais muito silenciosos mas que nos enviam sinais o tempo todo e esse trabalho me ajudou a desenvolver a sensibilidade necessária para entender estes sinais, tipo “Não sou bravo, só estou com medo de você.”; “Estou carente, preciso de colo!”; “Tira a mão daí se não eu te mordo!”, e tantos outros.

Muita coisa aconteceu na minha vida, muitos anos se passaram até que, enfim, chegasse o momento em que eu pudesse abrir mão de algumas coisas pra me dedicar integralmente a esse antigo sonho: trabalhar pra eles.

No final de 2012, as primeiras ideias para criar o Cantinho Felino apareceram e foram tomando forma. Em Fevereiro de 2013 nasceu o Cantinho Felino, hotel inteiramente pensado para os gatinhos.

O Cantinho começou a receber seus hóspedes desde o dia da inauguração. Clientes felpudos de vários lugares da cidade de São Paulo e também de fora dela. No início eram 7 quartos, que depois viraram 9, depois 14, 19… e hoje, temos 24!

Cada um deles foi projetado para criar um ambiente gostoso pro gatinho que vai chegar e passar os dias aqui com a gente. Alguns vem para o fim de semana, outros ficam a semana e, alguns ficam mais de um mês. Todos eles, independentemente do período de hospedagem, recebem o mesmo carinho e atenção.

Cuidar de animais, seja voluntariamente ou profissionalmente, exige conhecimento, paciência, tranquilidade e amor. Muito amor.

E, pode estar certo, amor por eles é o que não falta por aqui…